Você sabe o que é uma Assembleia Permanente?

Ela acontece quando é necessário mais de uma reunião para terminar fechar determinado assunto iniciada e um primeiro momento, isso geralmente ocorrer por alguma problema técnico ou anuência dos moradores, e por isso os assuntos iniciados não são terminados dentro da assembleia inicial. Como esta espécie de assembleia não tem uma conjectura legal, ela gera muita discussão no meio dos especialistas, tendo partes que acreditam não existir obrigação perante a lei que a assembleia termine no mesmo dia, e outros enxergam possíveis fraudes.  

Geralmente ela é usada em discussões mais difíceis e por isso normalmente leva mais tempo, exemplo, alterar a convenção do condomínio, adquirir novas áreas para o condomínio, alterar o tipo de uso das áreas comuns do condomínio. Ela pode ser sugerida pelo o presidente da mesa da assembleia condominial, e normalmente o período estipulado são de 30 dias.

Pelo o fato de da assembleia permanente não ser uma unanimidade, e preciso tomar certos cuidados, como cuidar das diversidades das opiniões sobre o assunto. E use somente este artificio em casos especiais.

E nos casos pacificados que é possível usar este artificio, os Aplicativos para condomínios podem ajudar! Facilitando a comunicação e simplificando os acessos e a garantindo que as opiniões de todos os moradores sejam consideradas.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print