Investir em experiência do consumidor é aposta de sucesso


O consumidor dos dias atuais é exigente, curioso, questionador e prima pela agilidade, eficiência e assertividade dos serviços que utiliza.
Muito deste perfil tem a ver com a expansão e democratização cada vez maior do acesso à informação e ao conhecimento através da internet e suas ferramentas como as redes sociais e os buscadores on-line, como o Google.

Deste modo, para uma empresa passar por este “teste de qualidade” é preciso ir além de oferecer um bom produto ou serviço. É preciso agregar “valor”, o que se dá através das experiências adicionais que o dado produto ou serviço proporciona.

Vamos a exemplos. Considere a rotina condominial e questões como:

– Burocracias relacionadas à identificação de veículos, que podem acarretar em falhas humanas, demora no atendimento, ausência de suporte adequado;

– Inconvenientes relacionadas a chaves: perda, roubo, furto ou extravio por parte da portaria ou de condôminos, necessidade de carregar junto de si, etc;

– Dificuldades relacionadas à autorização de acesso por parte de condôminos, dependentes, visitantes e prestadores de serviço: possibilidade de inconvenientes como falhas humanas, permissão de acesso de pessoas não autorizadas, ocorrências de ilícitos e equívocos, atrasos na conferência de informações, etc.

Em um condomínio com atendimento tradicional, no qual as informações e ocorrências ainda dependem quase que exclusivamente da ação humana (síndico profissional, porteiro, zelador) e são registradas de forma manual e física (autorização de ingresso de pessoas e veículos), a experiência é limitada em termos de benefícios e facilidades.

De outro modo, com a implementação de um software de gestão condominial, como o eCondos, a experiência do usuário é aprimorada através de ferramentas como:

– Cadastro de veículo e leitura de placa veicular;

– Chave virtual, QR Code de acesso, cadastro de usuários, dependentes, visitantes e prestadores de serviço, além de integrações com sistemas como o de reconhecimento facial, permitindo um acesso automatizado e com a segurança, agilidade e inovação proporcionadas pela tecnologia;

Em termos de comunicação interna – funcionalidades como Assembleia Virtual, Reservas, Chamados de Manutenção, etc., que canalizam a informação e a otimizam, de forma a reduzir ruídos na comunicação e inconvenientes relacionados.

Proporcione a melhor experiência! Traga o eCondos para seu condomínio!
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