Como DESCOBRIR um dos Vilões dos cofres do Condomínio!

Falta de manutenção! Consertar é mais caro que preservar e o barato sai caro na hora de escolher uma empresa. É preciso lembrar que os prédios e equipamentos têm depreciação e vida útil, então não dá para acreditar que você irá passar um ano todo sem precisar fazer manutenções. Alguns Aplicativos para Condomínios oferecem CONTROLE e agendamentos das manutenções preventivas do condomínio.

A contratação de empresas idôneas ajuda a evitar gastos com possíveis problemas em manutenções, obras ou reparos. Para isso, uma consulta junto à associação comercial a que pertence o prestador, e a verificação de possíveis processos, no Serasa ou Tribunal de Justiça ajuda muito na escolha. Além disso, os síndicos aconselham muita pesquisa e a atualização constante junto ao mercado. Muitas vezes o menor orçamento não é o melhor.

Um contrato bem feito, que preveja o maior número possíveis de variáveis, auxilia na resolução de problemas, caso ocorram, ao citar que devem estar no documento cláusulas que especifiquem os serviços a serem realizados, cronograma de execução, não subordinação de funcionários da obra – para que não gere vínculo empregatício ao condomínio -, exigências de seguro, verificação do registro dos trabalhadores, obrigatoriedade de Equipamento de Proteção Individual (EPI), entre outros. Tudo isso torna o contrato mais seguro e protege o condomínio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print