É fundamental definir os horários para sua atuação, orientando inclusive todos os funcionários do condomínio a não direcionar reclamações por interfone e quando surgirem problemas de convivência no dia-a-dia, não tomar parte em discussões nem alimentá-las.
Procure sempre enviar por escrito advertências e avisos de multa por infração ao Regulamento. Evite o contato direto para não dar espaço as discussões que por ventura podem sair do controle.
Evite sempre receber reclamações por telefone ou interfone, oriente os moradores a registrar suas ocorrências. Antigamente era usado o livro de ocorrências, porém no dias atuais é comum os condomínios usarem aplicativos que traz está funcionalidade, na eCondos as ocorrência são devidamente separadas das demais funcionalidades e são avisadas por notificações no celular.
Defina e deixe claro horários, local e formas de atendimento aos moradores. E procure criar uma rotina para este atendimento.
Quando der inicio a uma discussão mais agressiva em assembleias, procure resolver rapidamente, sem tomar parte e definindo um linha de conciliação, solicite ao presidente da mesa que encaminhar a questão em conflito rapidamente para votação, e os discordantes da decisão devem ter seu protesto registrado em ata.