Condomínio: a principal dica para Home Office!

Em tempos de pandemia, muitas pessoas estão usando como alternativa o Home Office. Como isso pode afetar o condomínio?

O modelo de trabalho em home office se popularizou entre os brasileiros com as medidas de prevenção e isolamento social causadas pelo coronavírus. Porém, para que atividades comerciais não interfiram na rotina do condomínio, é necessário seguir algumas regras.

Primeiramente é necessário identificar qual é atividade profissional será exercida no Home Office e se ela tem algum tipo de restrição que possa violar as regras do condômino.

Confira alguns exemplos do que pode, e o que não pode ser feito em home office dentro de condomínios residenciais.

Contudo o condômino pode:

  • Exercer atividades que não demandem excesso de visitas, entregas ou correspondência;
  • Realizar atividades que não demandem uso excessivo de água, luz e gás;
  • Receber visitas, ou clientes, desde que em pequenos números e que os mesmos não circulem pelas áreas comuns do condomínio.
home office em comdomínio, condomínio, aplicativao para condomínio, facilities, portaria virtual

Outro fator importante e que pode ajudar muito neste momento é a boa compreensão e sensatez dos moradores do condomínio junto a sua administração e vizinhos.

Do mesmo modo, todos, desde o síndico, conselho e moradores, precisam ter atenção, se existe alguma proibição para uso comercial da unidade.

Portanto é importante ressaltar que a principal função do condomínio residencial é de moradia. Primeiramente a casa ou apartamento não pode exercer exclusivamente a função de ponto comercial. O ideal é que o síndico notifique o morador sobre as regras do local.

Veja também: Taxa condominial durante a pandemia. Como fica?

Quer conhecer mais o eCondos e como nossa solução vai ajudar você na gestão do seu condomínio? Faça agora um teste gratuito de 30 dias clicando neste link.

Caso queira entrar em contato com um de nossos especialistas você pode clicar aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print