5 Dicas Práticas para Fazer Investimentos que Valorizem o Condomínio

1 – Elevadores

Todos os condomínio, por lei, deve manter uma empresa de manutenção para os elevadores.

Porém, mesmo com as manutenções corretivas e preventivas perfeitas, a partir dos 15 anos ou antes de começar a apresentar problemas muito frequentes, os elevadores devem passar por uma modernização de estrutura de forma a garantir a segurança de todos.

Devem ser trocados os componentes desgastados, o que garante também ao condomínio uma economia de energia elétrica, que pode chegar a 40%.

2 – Gerador

Os condomínios mais modernos, contam com geradores para garantir a comodidade e a segurança dos condôminos durante as quedas de energia.

O equipamento permite que elevadores, portões e luzes da área comum continuem contando com energia elétrica mesmo durante os apagões.

Conforme a potências do gerador, até os apartamentos conseguem contar com o benefício.

3 – Aplicativos para condomínios

Os avanços tecnológicos dos últimos tempos estão proporcionando inúmeros benefícios aos moradores e síndicos.

A administração do dia a dia de um condomínio é bastante complexa. Compreende a utilização dos recursos, o controle de reservas de áreas comuns (Facilidade), o controle de acesso na portaria (Segurança), os avisos, a prestação de contas, entre outras atividades (Simplicidade).

Por isso, a adoção de um Aplicativo para Condomínio permite que tudo seja feito com maior Qualidade e Facilidade.

4 – Para-raios

A obtenção ou a devida manutenção dos para-raios não podem ser adiadas.

A falta deste equipamento faz com que os condomínios correm o risco de ter altos prejuízos porque estão sujeitos à queima de equipamentos, danos na estrutura do edifício, acidentes, choques e até mortes.

O síndico pode ser responsabilizado por negligência e o seguro do condomínio é invalidado

5 – Impermeabilização

A impermeabilização que vai evitar as tão indesejadas infiltrações e vazamentos é também outro investimento que deve ser priorizado ao lado dos elevadores, geradores e para-raios.

Isso sem falar nos transtornos que uma infiltração pode gerar para todos os moradores e nos prejuízos estruturais.