Você sabe como funciona uma Portaria Virtual na prática?

A portaria virtual e monitoramento de condomínios vem ganhando cada vez mais adeptos, devido aos benefícios e segurança que oferece. Saiba mais neste artigo.

O maior objetivo de uma portaria é proporcionar segurança aos moradores do prédio, mas também conforto e agilidade nas entradas e saídas. Nesse sentido, a portaria virtual é uma oportunidade de melhorar esses processos e ainda reduzir os custos do condomínio.
Escrevemos este artigo para que você conheça as vantagens da portaria virtual e possa levar essa inovação para o seu condomínio. É importante conversar com todos os moradores antes de tomar qualquer decisão, para debater sobre o tema e chegar a um consenso sobre a instalação da portaria virtual e o seu funcionamento.

Automação Condominial: agilidade e segurança

Os sistemas de segurança de um condomínio — de pequeno a médio porte — podem ser automatizados sem comprometer a segurança dos moradores. A automação condominial envolve o controle de acesso das pessoas por leitores de QR Code, biometrias, senhas, portaria virtual, entre outras.
A automação condominial reduz os custos do condomínio e, no caso da portaria virtual , essa redução pode chegar a 50% em relação aos custos com um porteiro. Além disso, o controle da portaria pode ser feito em tempo real, assim como os acessos às informações geradas pelo equipamento.

Entenda melhor como funciona a portaria virtual, na prática

A portaria virtual oferece os mesmos recursos que a portaria presencial, mas com custos bem menores. É um sistema que conta com profissionais de segurança trabalhando virtualmente, de forma remota.
Dispositivos, aplicativos e outros equipamentos substituem o porteiro e permitem que os moradores transitem com segurança e agilidade. Somente pessoas devidamente cadastradas no sistema tem acesso ao condomínio, o que aumenta a segurança dos condôminos.
Operadores monitoram 24 h os portões e também a parte interna dos condomínios com um bom sistema de câmeras e alarmes para detectar invasões. Em caso de emergência a central de monitoramento é acionada imediatamente.
Além disso, o sistema oferece um aplicativo onde é possível realizar funções de registro de tag’s, controles, informações de acesso, relatórios e envio remoto de comandos.
Você pode visualizar, em tempo real, as entradas e saídas de pessoas e veículos e ainda armazenar os registros. Isso dá mais segurança a sua portaria, já que as informações de controle de acesso ficam armazenadas.
Sistema para Portaria eCondos
A portaria virtual e monitoramento é uma solução inovadora que reduz os custos do condomínio e aumenta a segurança dos moradores. Cada vez mais síndicos e moradores reconhecem os benefícios que essa tecnologia proporciona.

O aplicativo para condomínio eCondos tem uma interface simples e rápida, disponibiliza todas as funcionalidades em uma única tela, cadastra todos os dispositivos e eventos do seu módulo, dentre outras funcionalidades. Uma ferramenta que reduz os custos do seu condomínio e leva mais segurança e agilidade para os moradores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print