Período de Chuvas requer atenção dos condomínios! Você está livre desta ameaça?

Com a chegada do período de chuvas, verificar calhas, ralos, geradores e pára-raios podem evitar estragos nos prédios causados pelos fortes temporais típicos de verão, pordem evitar estragos à estrutura dos edifícios, danos a equipamentos, é necessário realizar realizem uma verificação geral nessa época do ano..

Os condomínios devem verificar o estado de conservação de telhados e calhas, para garantir que não se formem goteiras e para que haja o devido escoamento das águas. Outra medida fundamental é verificar se os ralos nas áreas comuns não estão entupidos, principalmente nas garagens, que costumam ser subterrâneas e podem alagar.

Atenção especial com os pára-raios, que são obrigatórios em qualquer edificação com mais de oito metros de altura. O sistema deve estar instalado no ponto mais alto da edificação, inclusive acima das antenas. A orientação é para que as instalações dos prédios sejam verificadas pelo menos uma vez por ano, para se observar as condições dos suportes, conexões e aterramento.

Em Caso de geradores de energia, o ideal é realizar testes antes do período de chuvas, porque, em caso de qualquer problema, haja tempo de a empresa de manutenção realizar o conserto. A instalação de geradores é recomendada para grandes condomínios, visando garantir a segurança dos moradores e o funcionamento de equipamentos como elevadores e bombas.

IMPORTANTE checar as instalações elétricas do prédio, para evitar problemas como curtos-circuitos em equipamentos no caso de queda no fornecimento de energia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print