O dia a dia dos condomínios é repleto de registros e informações por todos os lados. Quem Entra e quem Sai do Condomínio, Registro de Manutenções, Movimentação Financeira, etc… Estes registros devem ser salvos e disponíveis em relatórios eficientes para organizar os dados, as informações e históricos, possibilitando a recuperação dos registros de forma rápida, permitindo a análise de diversas variáveis para uma boa gestão, possibilitando uma proteção para o Síndico e para Condomínio. Porém, se as informações ou históricos que o síndico precisa com determinada urgência estiver perdida em uma pilha de papeis, ou livros, e a mesma coisa que não ter nada de informação ou histórico! Lembrando que estas informações podem ser solicitadas por autoridades ou até mesmo pelos próprios moradores. Agora imagina encontrar de maneira instantânea e em relatórios completos o que procura em um simples clique ou digitando em um campo de busca?
Porque, é muito importante ressaltar que a falta de registros, históricos ou informações podem causar transtornos morais e financeiros para o condomínio e para o síndico incalculáveis, e colocar em risco a reputação e o bom trabalho realizado até aquele momento, trazendo problemas jurídicos e até policias para vida do condomínio.
Agora, como obter uma maior segurança, se hoje, sabemos que os livros, papeis, etc… podem facilmente serem perdidos ou adulterados, sem contar na dificuldade de localizar uma informação especifica dentro de uma pilha de papeis ou de livros como foi dito.
Pois bem, atualmente é fundamental adotar o uso de tecnologias em condomínios, e para isso os aplicativos para condomínios como a eCondos, oferece armazenagem, facilidade, rapidez e segurança para todos os Registros, Históricos e Informações do condomínio, ajudando assim o síndico a ter uma gestão mais segura e tranquila.