Dica rápida e simples de como evitar DESGASTES para os síndicos de condomínios

É fundamental definir os horários para sua atuação, orientando inclusive todos os funcionários do condomínio a não direcionar reclamações por interfone e quando surgirem problemas de convivência no dia-a-dia, não tomar parte em discussões nem alimentá-las.

Procure sempre enviar por escrito advertências e avisos de multa por infração ao Regulamento. Evite o contato direto para não dar espaço as discussões que por ventura podem sair do controle.

Evite sempre receber reclamações por telefone ou interfone, oriente os moradores a registrar suas ocorrências. Antigamente era usado o livro de ocorrências, porém no dias atuais é comum os condomínios usarem aplicativos que traz está funcionalidade, na eCondos as ocorrência são devidamente separadas das demais funcionalidades e são avisadas por notificações no celular.

Defina e deixe claro horários, local e formas de atendimento aos moradores. E procure criar uma rotina para este atendimento.

Quando der inicio a uma discussão mais agressiva em assembleias, procure resolver rapidamente, sem tomar parte e definindo um linha de conciliação, solicite ao presidente da mesa que encaminhar a questão em conflito rapidamente para votação, e os discordantes da decisão devem ter seu protesto registrado em ata.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

eCondos na mídia

Últimas atualizações

Copyright 2020 @ All rights Reserved. Design by eCondos Sistemas.

A melhor experiência que uma plataforma para condomínios pode proporcionar.