DESCUBRA os principais segredos da Portaria Virtual e como ela pode reduzir os custos do Condomínio.

Com tecnológica dos novos Sistemas e o avanço da Internet, a portaria virtual tem a sua disposição todos recursos que um portaria presencial oferece. E o condomínio pode ter uma redução de custos de até 50% na sua taxa condominial.

Porém para que ela funcione bem, é necessário seguir algumas orientações e o uso de certos equipamentos.

Dispositivos de teclado de senha, controles, tags, biometria, Aplicativos, etc… Estes dispositivos permitirão que os moradores entrem ou saiam do condomínio com segurança e agilidade, por exemplo, o uso do QR Conde ou de Senhas para abrir o portão.

O sistema de controle de acesso. Este sistema é fundamental para garantir que o operador seja capaz de acionar a abertura à distância dos portões.

Acesso à internet e Nobreaks. É muito importante que a empresa e o condomínio têm uma redundância dos links de internet, assim se um cair o outro assume e o serviço não para. Outro equipamento muito importante são os geradores e nobreak´s que irão garantir a energia elétrica, caso esta falte por algum motivo.

Segurança com Câmeras e Cercas. Um bom sistema de câmeras, além de facilitar o trabalho do operador e essencial para garantir a segurança do condomínio, assim como as Cercas para definir os perímetros.

Relatórios e Backups. É fundamental que o sistema ofereça uma base completa de relatórios de todos eventos que ocorrem no condomínio e como um backup das imagens e vídeos das câmeras para eventualidades futuras.

Contudo é importante ressaltar que o síndico e sua equipe sempre considerem as características do condomínio e o perfil dos moradores, antes de tomarem qualquer decisão, sugerindo possivelmente até um modelo misto, onde parte dos serviços são oferecidos de maneira tradicional e outra parte remota.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print