As 7 maneiras mais simples de como você pode se proteger de assaltos em condomínios.

Com os períodos de festas chegando a entrada e saída dos condomínios são constantemente Acessadas e Testadas, e poucos cuidados ou segurança especializada insuficiente aumenta chance de um assalto acontecer, outro fator é erro humano , seja o porteiro ou o próprio morador , porque que a desatenção acaba dando a primeira oportunidade para ser abordado pelo bandido.

Acessos pela Garagem e portaria

Importante ter muita atenção quando chegar, porque é o momento escolhido pelo bandidos em agir e também o momento em que os moradores podem ser abordados mais facilmente quando entram no condomínio, seja pela garagem ou pela portaria de pedestres. Verificar a movimentação, e se observar qualquer situação suspeita contactar a portaria para que eles acompanhem.

Liberação de Prestadores de serviços

Os moradores devem avisar o zelador e o porteiro. Pois não se trata apenas de confiança nos funcionários, por exemplo, eles podem, inocentemente, passar alguma informação para alguém de fora, e qualquer movimentação estranha ou suspeita deve ser imediatamente reportada. Para prevenir a entrada indesejada de mal-intencionados, pode-se instalar um sistema de segurança 24h, com alarmes e circuito interno de câmeras.

Previnir e melhor que remediar

É extremamente importante na Prevenção de Assaltos que o condomínios contratem empresas terceirizadas que sejam confiáveis, com treinamento especializado de atendimento, discrição e segurança preventiva. Empresa profissional e especializada, realiza contratações após verificar o histórico profissional e pessoal identificando possíveis problemas previamente. O que é mais difícil, geralmente, quando contratados diretamente pelo condomínio, porque o mesmo não dispõe de todos esses recursos, aumentando o risco de maus profissionais em um ambiente onde a segurança deveria ser prezada e mantida.

O que fazer quando os Bandidos estão Armados

Primeiro, mantenha a calma, não tente nenhuma reação e não faça nenhuma atitude isolada. O melhor é deixar acontecer e depois resolver com a polícia. Nunca reaja! Isso também vale para o funcionário, prezando pela segurança dos moradores. Busque sistemas de segurança que possuam um alerta que permite que outros funcionários chamem a polícia.

Qual o Método mais seguro de acionamento de portões

O melhor método é que se faça uma eclusa onde haja um intertravamento. Ou seja, só é possível abrir uma porta quando a outra estiver fechada. Isso por si só já causa um temor porque ninguém gosta de ficar preso entre portões. E procurar portões com o menor tempo de fechamento possível.

Sem Sistemas de Segurança Informatizados, nada feito!

É impossível ter um bom nível de segurança sem um Sistema Informatizado, que possa gerenciar a entrada e saída de pessoas, fornecer informações em tempo real, etc. Até as empresas de segurança mais qualificadas podem estar vulneráveis se não fazem uso de sistemas de segurança informatizado, já que como foi dito o fator humano é passivo de erros.

As vantagens oferecidas pelos aplicativos de Condomínios na prevenção de Assaltos e Furtos

A comunicação entre moradores e portaria é fundamental , porque torna mais fácil a prevenção de situações suspeitas e possíveis assaltos ou furtos. Aplicativos para condominios como o eCondos, oferece todo o controle de acesso para a empresa que presta o serviço de portaria e informações instantâneas para os gestores e síndicos, usando imagens e videos e traz para o morador a maneira mais simples de se comunicar com a portaria e ser avisado por ela.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

eCondos na mídia

Últimas atualizações

Copyright 2020 @ All rights Reserved. Design by eCondos Sistemas.

A melhor experiência que uma plataforma para condomínios pode proporcionar.