As 5 dicas mais simples de aplicar as regras de Compliance para condomínios

1– Primeiro faça um mapeamento completo do condomínio em questão.
Qual é o estilo de vida da maioria dos moradores? Qual sua cultura? Quais as situações mais vulneráveis?

2– Um manual de boa conduta bem definido e bem divulgado, também ajuda bastante na implantação de um programa de Compliance no condomínio.

3– Ao distribuir este manual, não se esqueça de colocar um protocolo para que ele seja assinado e devolvido, porque assim, evita-se o famoso: “eu não sabia”.  Hoje os aplicativos de condomínio com a eCondos, disponibiliza este manual em tempo real e de qualquer lugar que o morador estiver e precisar, trazendo muito mais facilidades.

4– Se sentir necessidade, organize reuniões para falar especificamente deste assunto, elas funcionam como treinamentos e fazendo isso, é mais fácil conseguir engajamento e envolvimento de todos os moradores do condomínio. 

5– Por fim, crie um canal de comunicação do condomínio para que todos possam denunciar o que estão vendo de errado. Se necessário, de forma sigilosa. Um comitê formado pelos proprietários das unidades condominiais pode ser o responsável por receber e avaliar a veracidade dos relatos, bem como aplicar as sanções cabíveis. 

As regras ficam mais claras para todos. E o Sindico protegido de problemas que podem custa muito caro.
Então, por que não ter um programa de Compliance no seu condomínio? Ainda mais com todas as facilidades que a eCondos o melhor aplicativo para condomínios pode oferecer!

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

eCondos na mídia

Últimas atualizações

Copyright 2020 @ All rights Reserved. Design by eCondos Sistemas.

A melhor experiência que uma plataforma para condomínios pode proporcionar.