As 10 Melhores dicas de como evitar confusão no seu condomínio durante o Carnaval

Nos condomínios, o período é propício a problemas, se não forem tomadas algumas ações. A primeira é reforçar que o carnaval não é feriado. 

É normal haver um cuidado especial com a segurança neste período, especialmente se no condomínio houver apartamentos de temporada. É necessário ter cuidado com entrada e saída de não moradores, e reforçar sempre as regras determinadas em Assembleia Geral. 

ATENÇÃO: O carnaval acaba sendo um período favorável a assaltos em residências e condomínios porque os donos de imóveis aproveitam a época para viajar sem tomar os cuidados necessários para evitar o problema

1- Verifique se portas, janelas, registros de água, torneiras, chuveiros estão bem fechados.

2- É prudente desligar os disjuntores e a chave geral do gás.

3- Peça aos porteiros cuidado redobrado neste período de Carnaval.

4- Deixe com o porteiro os contatos dos moradores que vão viajar.

5- Não modifique a rotina do condomínio.

6- Observe os visitantes que chegam ao prédio. Se a visita for considerada suspeita, o morador deverá ser comunicado imediatamente desse fato.

7- Observe se há indivíduos em carros suspeitos nas proximidades. Nesse caso, procure anotar os dados do carro (placa, cor, modelo etc.), entre em contato com o síndico ou morador e passe tais informações.

8- Desligue a campainha. Fornecedores, prestadores de serviços, empregados domésticos de vizinhos, funcionários do condomínio e até mesmo moradores que ouçam a campainha e não sejam atendidos, sistematicamente, obtêm a confirmação da ausência de moradores.

9- Não faça comentários de que pretende viajar. Informe somente ao síndico ou vizinhos de confiança que ficará ausente.

10- Não deixe a luz acesa durante o dia inteiro, pois é um forte indício de que o imóvel está vazio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print