A verdade sobre os Riscos das Redes Sociais em condomínios que não te contam.

Antigamente restrita a avisos em elevadores, a gestão do seu condomínio hoje possui várias formas de expressão, informação e fóruns,  as  redes sociais aproximou vizinhos além do simples bom dia e ou o papo rápido de elevador. 

Mas existe uma enorme risco que ninguém conta, por trás deste mundo virtual sem regras, como calúnia, difamação, injúria, preconceito, extorsão, racismo, sexismo, etc…

Existe exemplos de bandidos que clonam celulares e utilizam o grupo de WhatApp para roubar os moradores que estão no grupo ou até mesmo chantagem os Síndicos com as informações de dentro do grupo.

O morador ou o gestor que sofrer crime contra a honra ou de outra forma, pode em um primeiro momento buscar um tabelionato e solicitar a lavratura da ata notarial, na qual o tabelião atestará, com fé pública, o que estava escrito ou demonstrado em celulares (WhatsAspp, FaceBook, SMS), internet, etc. Mesmo com o post apagado é possível recuperar a mensagem, e não adianta utilizar perfil falso ou anônimo, com a ajuda da Delegacia de Crimes Informáticos, é muito fácil descobrir o remetente.

Com isso o objetivo principal de simplificar e facilitar a gestão não acontece e acaba gerando uma enorme decepção e dor de cabeça para todos os envolvidos.

Por isso é recomendado pelos os Especialista que se utilize a ferramentas adequadas para a tarefa.

Aplicativos para condomínio, com a eCondos, são ferramentas exatas para trazer a maior simplificação e facilidade na gestão, controle de acessos, etc.., com toda segurança para não haver nenhuma dor de cabeça.

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

eCondos na mídia

Últimas atualizações

Copyright 2019 @ All rights Reserved. Design by eCondos Sistemas.
WhatsApp chat

A melhor experiência que uma plataforma para condomínios pode proporcionar.