7 Segredos para ser bem sucedido e revolucionar a reunião de condomínio

1. Despertar a atenção dos condôminos é fundamental

Utilize nas convocações frases de efeito como,  a sua presença é indispensável para o bom andamento e valorização do nosso patrimônio” e “os ausentes, por Lei, deverão acatar com todas as decisões tomadas”.  Faça lembretes 15 dias antes da reunião, uma semana antes, dois dias antes e na própria data também.

2. Defina claramente os tópicos importantes que serão tratados na reunião

Defina um tempo específico para cada tema que será abordado. Isso fará com que as reuniões não sejam extensas e cansativas, reduzindo assim a evasão dos moradores. 

3. Faça mais reuniões com menor tempo de duração

E o dividir para conquistar em vez de fazer uma ou duas assembleias durante o ano, acumulando muitos assuntos a serem tratadas, realize mais reuniões com no máximo três itens. Vai ser muito mais objetivo.

4. Leia a ata da assembleia anterior no começo das reuniões.

Somente para ratificar ou alterar a redação, verificando que o que foi decidido esteja ali descrito.

5. Fuja de colocar os “assuntos gerais”

Isso só serve para gerar reclamações, pedidos e outras inconveniências que não agregam valor ao propósito da reunião. Deixe claro que isso pode ser feito via aplicativo do condomínio, isso vai de ajudar com certeza.

6. Seja criativo para garantir o quórum

Desenvolva algo dinâmico, que chame a atenção e desperte o interesse dos moradores em participar, você pode oferecer cafezinhos, suco e salgados. Coisa simples, mas que atenda quem for diretamente após o trabalho.

7. Informe a previsão orçamentária já na convocação

Desta forma, você terá menos dificuldade em fazer com que os moradores entendam a previsão e definam em conjunto as prioridades e decidam com maior propriedade, evitando perda de tempo durante a reunião.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print