5 dicas infalíveis para decoração de natal do seu condomínio ser um sucesso!

1. Planeje o orçamento para sua decoração de Natal

Para fazer uma boa decoração de Natal, o ideal e que orçamento dos gastos do condomínio já esteja inserido no planejamento financeiro da gestão, evitando surpresas com as contas, possibilitando investir em uma decoração magnífica e barata ao mesmo tempo. Tenha sempre em mente o tamanho do espaço, os locais que serão decorados e o que será preciso comprar. O melhor é fazer as aquisições dos enfeites o quanto antes, pois eles ficam mais caros nesta época do ano. Procure adquirir enfeites de qualidade, e depois de usar, busque um bom local de armazenamento para eles a fim de que possam ser aproveitados no próximo ano, evitando gastos desnecessários.

2. Procure ajuda dos condôminos

Com a decoração dos ambientes em si, é possível contratar empresas do ramo. No entanto, se deseja cortar gastos e manter o visual do condomínio bonito, monte uma força tarefa com os condôminos para que eles ajudem a decorar o espaço. Organize as funções de acordo com os ambientes (recepção, área externa, etc) ou de acordo com habilidades. Com isso, vai ficar mais fácil decorar o condomínio sem sobrecarregar ninguém, afinal, todos usufruem dele.  

3. Observe sempre as regras do condomínio

É muito importante respeitar as regras previstas no regimento interno e convenção do condomínio. Porque, pode haver restrições de locais que não podem ser decorados, principalmente, aqueles que invadem a propriedade dos moradores. Consulta ao regimento interno também é relevante para verificar de quem é a responsabilidade do pagamento da decoração. Se ela deve ser feita por meio de rateio ou embutida na taxa de condomínio. 

4. Muito cuidado com a rede elétrica

É comum utilizarmos luzes para deixar o ambiente bem bonito e destacado, é precisamos tomar muito cuidado com a rede elétrica, tenha cautela com os pisca-pisca e demais luzes compradas, se eles são certificados e de boa procedência, verificar as fontes de energia são compatíveis com os condutores dos enfeites e vice-versa, além de averiguar a tensão de ambos, manter os equipamentos desligados na hora da montagem da decoração, e em ambientes externos e propícios a umidade, ainda mais no fim ano, que chove na maioria das cidades brasileiras, tenha muito cuidado com os equipamentos. A sua segurança e a dos ajudantes ao utilizar luzes na decoração de Natal para condomínio sempre vem em Primeiro Lugar!

5. Fique esperto aos possíveis erros na decoração!

Não se deve:

  • Muito cuidado ao instalar enfeites muito perto da piscina;
  • Evite atrapalhar a passagem dos moradores e visitantes com a decoração;
  • Muito cuidado ao utilizar artefatos de vidro e outros componentes frágeis, que se quebrados ou caídos podem machucar;
  • Evite decorar o ambiente com itens feitos de pelinhos ou com cheiros, pois podem causar alergias;
  • Evite decorações com objetos que emitem som e que prejudicam o silêncio.  

É uma das épocas mais belas do ano. Invista em uma decoração de Natal para condomínio que além de bonita seja funcional. Cuidados ao decorar o ambiente e prezar pelo bem-estar dos condôminos sempre ajuda. Com estas dicas, tenha certeza que você garantirá tudo isso! Compartilhe!!!

E Boas Festas!!! É o desejo de toda equipe da eCondos!!!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print